ajuda

VÍDEO: escola do Bairro Campestre arrecada doações para ajudar famílias de alunos

Jaiana Garcia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus afetam a maioria, porém as famílias que já viviam em situações difíceis sofrem ainda mais. Na periferia, as escolas, muitas vezes, são refúgio para quem precisa de ajuda neste momento. É o que tem acontecido com a Escola Municipal Hylda Vasconcelos, no bairro Campestre do Menino Deus, em Santa Maria. A diretora, Juliana Campos, tem recebido muitas mensagens de pais que buscam o básico neste momento. Segundo ela, são cerca de 30 famílias em situação de vulnerabilidade e que precisam de doações de alimentos, itens de higiene, roupas, calçados e cobertores.

VÍDEO: campanha recebe doação de frutas, legumes e verduras para entidades

- Eles precisam de tudo. Muitos pais perderam seus empregos e estão sem renda. Nós estávamos distribuindo os kits da merenda escolar e hortifrúti, fazendo um revezamento entre as famílias, mas a fome não espera revezamento - salienta a diretora. 


Ela conta que na última semana começou a receber inúmeras mensagens de pais e mães pedindo ajuda e percebeu que a situação estava pior do que imaginava. Pelas redes sociais, começou a pedir doações. As famílias de alunos da escola que estão em uma situação financeira melhor também se mobilizaram. Assim, uma rede de solidariedade vem se formando.

Agora desempregada, Débora Borsato, 42 anos, que tem um filho de 6 anos que estuda na escola, recém havia conseguido um trabalho quando a pandemia se instalou. O marido, grupo de risco para o novo coronavírus, teve de parar de trabalhar. O auxílio do governo demorou para chegar e a família, que estava com a vida em ordem, viu as dificuldades baterem à porta. 

- Eu estava feliz da vida com meu emprego novo. Tem muita família que está nessa situação difícil, perderam o trabalho, perderam tudo. A escola tem dado uma boa ajuda para todos - disse.

Projeto arrecada alimentos e agasalhos para entidades de Santa Maria

COMO AJUDAR
Para seguir dando apoio às famílias, a escola precisa de mais doações. Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar me contato por mensagem WhatsApp no telefone (55) 98421-5818, com a professora Juliana. Os mercados no entorno da escola também estão recebendo doações. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vítima da Covid-19, morre o radialista Milton Weizenmann

Distribuidora é fechada duas vezes na mesma noite pela fiscalização Próximo

Distribuidora é fechada duas vezes na mesma noite pela fiscalização

Geral